quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

DIY - Flores de Papel Seda (Pom Poms)



Olhando pela minha varanda, fiquei observando esses enfeites que minha irmã fez para o aniversário de nossa prima. Costumamos fazer as festinhas em casa mesmo e decoramos por conta Própria e o resultado é sempre muito bom. 
E como eu sou péssima para fazer esse ai da foto, eu resolvi fazer uma mais fácil, e que também fica muito lindo para decoração em casa e festas. 



Você vai precisar de:
- Folhas de papel seda 40x69
- Arame ( eu usei clips e presilhas de cabelo como exemplo)
- Tesoura
   
1. Nesse eu usei 8 folhas de papel seda branco. Colocando uma em cima da outra, comece a dobrar como se fosse fazer um leque.
2. Depois de dobrar com um clips de papel coloque no meio do papel. ( Eu  abri o clips para enrolar que nem um arame.)
 
3. Com a tesoura corte as pontas como na foto. Você também pode cortar que tem um triangulo.
 4. Abra e coloque ponta a ponta (veja a foto). E nas dobras você vai cortar até deixar um espaço de 4 dedos perto do arame. Preste bem atenção, na hora de você cortar, observe a foto abaixo, quando você abrir vai ficar desse jeito, e só podera cortar em dois e dois semi circulos,as setas mostram aonde deve cortar, se sobrar um semi circulo nao tem problema. A faixa amarela é onde deve parar de cortar.
5. Puxe cada faixa já cortada para cima. Puxe uma por uma de cada lado, não se preocupe em ficar amassado algumas, acontece! Quando for puxando uma por uma começará a aparecer o resultado.

Você também pode fazer de outras cores imitando uma flor como eu fiz


E pronto. Espero que gostem
Beijos Duda.