sábado, 19 de janeiro de 2013

DIY - Blusa Tie Dye

 
A moda Tie Dye está super em alta ultimamente, e de várias maneiras você pode criar uma em casa.
 Hoje minha amiga estava arrumando as coisas pra ir embora e ela me mostrou uma blusa que ela achava super sem graça, e como eu já tinha colorante em casa resolvi dá um up da blusa dela e fazer um Tie Dye degradê, vamos ver o resultado?

A blusa era amarelo claro então acabei que nem descolori.



1. Primeiro coloquei a blusa em um cabide e pendurei na torneira. Eu não cheguei a medir a quantidade de agua nem do corante, coloquei no meio mesmo. Eu usei o Tingecor vermelho. Esperei 20 minutos até tirar.




2. Depois dos 20 minutos eu virei a blusa e coloquei no corante turquesa da tingecor e também deixei por mais 20 minutos. Eu nao cheguei a enxaguar porque geralmente quando lavamos acaba saindo bastante tinta e quase nao pega cor.

No final lavei a blusa e esse foi o resultado. Não ficou muito azul porque como a blusa era amarela ficou verde.