quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Aplique Colorido

Tumblr_mfj1dpqm3g1qhml1yo1_500_large 

Já virou febre a onda de cabelos coloridos, mas muitas garotas ainda tem um pouco de medo de pintar achando que de alguma maneira pode estragar o cabelo. Dependendo da maneira como pintar pode deixar o cabelo muito frágil e ressecado.
Existem algumas maneiras de pintar, a mais popular é a Anilina de madeira:
 
Ela pode ser preparada de duas maneiras, feita com hidratante de cabelo ou álcool. Quando eu pintei foi com álcool e confesso que foi a pior coisa que fiz. (Isso depende de cada cabelo de cada pessoa) A duração é boa, dependendo de como você descolorir o cabelo. Só com Hidratante é bem melhor!

Outra maneira é por tinta colorida para cabelo:
Jeans Color - Coloração Direta em Creme 
É um pouco mais caro do que a Anilina, um pouco não, beeem mais caro! Porem é bem melhor a fixação e não agride tanto o cabelo. Uma das marcas mais procuradas é a Jean's Color da Alfaparf que você pode achar no minimo por 65,00 reais.

Muitas garotas perguntam como o cabelo fica depois que a tinta vai saindo, o cabelo vai ficando desbotado com a quantidade de vezes que você lava o cabelo. Você Pinta de azul e conforme o tempo passa vai clareando até chegar a cor do cabelo descolorido.

E pra quem não quer de jeito nenhum pintar o cabelo, a forma mais acessível é usar o aplique colorido que muitas pessoas e até famosas usam, como a Katy Perry e Selena Gomes.

 
 
 
Com o aplique não tem problema nenhum de danificar o cabelo, pois a maioria vem com um tic tac de cabelo. É bem procurado na internet e seus preços também variam, mas não chega a ser muito caro não, aqui vai um link para quem se interessar: Mechas Coloridas 

-As práticas com papel crepom ou anil, feitas em casa, são altamente perigosas porque o cabelo fica poroso e danificado. Às vezes a pintura pode escorrer e manchar as roupas e o corpo.