quinta-feira, 5 de julho de 2012

DIY - Cabideiro





Então, confesso que esse DIY foi uma forma de aprender mais sobre os meus futuros projetos, primeiro porque eu comprei tudo hoje, pra ser exata eu tinha apenas 30 minutos pra comprar tudo, eu já sabia as lojas que entrar e tudo, só que coisas básicas que não devem ser esquecidas, sim eu esqueci.
O segundo problema foi o que todas e todos que querem fazer algo em pintar a madeira, não faça o que eu fiz! Sim eu fui na do pegar o que é barato e comprei esse bendito pincel!
Foi a pior coisa que eu fiz!

Foi um problema só! A tinta não ficava lisinha, ficava com a marca do pincel. Então nunca compre esse pincel, prefira aqueles de seda. É mais caro porem o trabalho fica bem melhor! Tipo esse aqui.

Os Outros problemas foram, eu esqueci de comprar a tinta branca e uma lixa de papel! Sim são essencial para o acabamento.
A lixa pra deixar a madeira mais lisa e tirar todas aquelas imperfeições, a tinta branca para dar uma camada ainda mais lisa pra receber a outra tinta com cor.
Veja as fotos:

Ah sem esquecer eu usei
- Tinta de artesanato turquesa e uma dourada.
- Comprei esse cabideiro por 4,49 nessas lojas barateiras.
- Um pincel (Compre o de seda)

* Primeiro eu pintei de dourado essas partes, se eu tivesse lixado estaria bem melhor a textura.


* Depois passei a camada turquesa, pra não borrar a outra parte pintada coloque uma fita crepe. No caso eu não coloquei porque queria terminar logo pra postar.



Depois de pintado ficou assim :D


A tinta ainda não secou, mas eu vou coloca atras da minha porta como eu botei na primeira foto!


Espero que gostem.
Beijos Duda.