domingo, 9 de setembro de 2012

DIY - Meu Primeiro Jeans Tingido



Lembram do  jeans tingido que eu publiquei? Então, resolvi fazer o meu primeiro jeans tingido, e vamos ver o resultado? 


VOCÊ VAI PRECISAR DE:
- Corante de roupa (foto abaixo)
- Água sanitária
- Luvas
- Balde



  1. Primeiro vamos descolorir o jeans, esse é um jeans antigo que eu tenho guardado a séculos...

  

2. Eu usei a pia de lava roupas para não ter muita sujeira e é bem mais fácil de lavar. Molhe todo o short na água sanitária e espere até sair toda cor jeans.





Quando estiver mais ou menos assim, já está bom para tingir 

                                                  !!CUIDADO!!
 
Esteja ciente de não estar usando sua blusa favorita na hora de descolorir o jeans. E use luvas.

3. Coloque aproximadamente 2/3 do corante em 3 litros de água quente.


4. Eu coloquei o jeans apenas 5 a 8 minutos pelo fato de o corante ser azul marinho, se eu deixasse mais tempo ia ficar com cor de jeans normal. Mas o certo são 10 minutos de molho

5. Depois eu coloquei a parte de cima pra fora da água, pra ficar um pouco mais claro e deixei mais 3 minutos.

  
6. Com passado os minutos , retire o jeans e lave com água corrente até parar de sair o corante da água, você pode também passar sabão em pó. 
Depois de lavado, acrescente mais 2 litros de água quente e coloque o resto do corante na água. E coloque apenas a parte de Baixo do Jeans deixando mais 5 minutos.





E pronto! 
Espero que vocês gostem!
Beijos Duda.