Já virou febre a onda de cabelos coloridos, mas muitas garotas ainda tem um pouco de medo de pintar achando que de alguma maneira pode estragar o cabelo. Dependendo da maneira como pintar pode deixar o cabelo muito frágil e ressecado.
Existem algumas maneiras de pintar, a mais popular é a Anilina de madeira:
Ela pode ser preparada de duas maneiras, feita com hidratante de cabelo ou álcool. Quando eu pintei foi com álcool e confesso que foi a pior coisa que fiz. (Isso depende de cada cabelo de cada pessoa) A duração é boa, dependendo de como você descolorir o cabelo. Só com Hidratante é bem melhor!
Outra maneira é por tinta colorida para cabelo:
É um pouco mais caro do que a Anilina, um pouco não, beeem mais caro! Porem é bem melhor a fixação e não agride tanto o cabelo. Uma das marcas mais procuradas é a Jean's Color da Alfaparf que você pode achar no minimo por 65,00 reais.
Muitas garotas perguntam como o cabelo fica depois que a tinta vai saindo, o cabelo vai ficando desbotado com a quantidade de vezes que você lava o cabelo. Você Pinta de azul e conforme o tempo passa vai clareando até chegar a cor do cabelo descolorido.
E pra quem não quer de jeito nenhum pintar o cabelo, a forma mais acessível é usar o aplique colorido que muitas pessoas e até famosas usam, como a Katy Perry e Selena Gomes.
Com o aplique não tem problema nenhum de danificar o cabelo, pois a maioria vem com um tic tac de cabelo. É bem procurado na internet e seus preços também variam, mas não chega a ser muito caro não, aqui vai um link para quem se interessar: Mechas Coloridas
-As práticas com papel crepom ou anil, feitas em casa, são altamente
perigosas porque o cabelo fica poroso e danificado. Às vezes a pintura
pode escorrer e manchar as roupas e o corpo.